Palavra do presidente

Marco Antônio Pulice Amato



Caros amigos congressistas,
É imenso o prazer de poder contribuir com essa obra que é o 21º Congresso Brasileiro de Psicodrama, potencializado pelo tema “Relações Transformadoras” na cidade de Fortaleza, em terras de Iracema, de José de Alencar, a “índia dos lábios de mel, dos cabelos mais negros que as asas de graúna”. Nas palavras do tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro, “Iracema” provém do nheegatu que significa “saída de abelhas, enxame”. Metáfora interessante, uma vez que a abelha remete à ideia de um ser que transforma através da polinização e simboliza a vida e a espiritualidade.
A contento do tema deste Congresso, que seja nosso objetivo também, semear encontros transformadores, a exemplo dos EM CENAs:  produções  dramáticas que se multiplicam por todo o Brasil e vem ganhando força e atualização desde sua criação em 1998.
Nosso ENCONTRO acontecerá de 27 a 30 de abril de 2018, no Hotel Oásis Atlântico.
Convidamos você a participar das mais diversas formas que desejar e principalmente compartilhar suas Cenas Psicodramáticas. Converse conosco pelo Facebook https://www.facebook.com/congressopsicodrama2018/ ou diretamente comigo no presidente@cbpfebrap.com.br.


Marco Antônio Pulice Amato
Presidente do 21º. CBP

Felipe Torres Amato
Diretor de Eventos da Federação Brasileira de Psicodrama – FEBRAP
Gestão 2017/2018
Compartilhar com